Parede de lousa: criatividade e encanto na ponta do giz

Publicado em de de

Já imaginou ter um ambiente que possibilita uma mudança todos os dias na sua casa? Esse sonho já é real, investindo em customização e praticidade, a parede com o “efeito lousa” permite um espaço diferenciado. Desenhos, frases, letras de músicas, receitas, recados, poemas são o início de um projeto criativo, traduzindo a essência do lugar através de palavras e formas.

Esse resultado é possível acontecer de duas maneiras, por meio da aplicação de adesivo ou tinta adequada para essa finalidade. As duas opções têm vantagens e desvantagens, pois o adesivo tem o custo menor, mas é mais delicado na hora de instalar. Ele precisa ser colocado lentamente e aos poucos, porque pode originar bolhas de ar. Já a tinta é resistente à umidade, mas é fundamental seguir as orientações do rótulo para que dê o impacto desejado.

Como e onde você pensa em criar esse cenário despojado é de livre escolha, visto que a “construção” desse espaço pode ser feita em todos os cômodos: sala, quarto, corredor, home office ou, o mais frequente, cozinha. Além disso, você pode cobrir uma parede inteira ou apenas pela metade, conforme for o propósito da “tela”, produzindo contextos distintos de acordo com o local estabelecido como: espaço Gourmet, mural de criatividade para as crianças ou de recados, adega vertical, entre outros.

Duas recomendações relevantes após a aplicação são o tempo necessário para iniciar a criatividade no painel e a limpeza com um pano úmido, pelo menos no início. Isso ajuda que o giz possa ser apagado, sem danificar a superfície. São detalhes que transformam a sua casa em um espaço mais charmoso e aconchegante.

Inspire-se!

Juliane Guez

Para acessar este arquivo, deixe aqui o seu nome e o seu e-mail. Nós te avisaremos sempre que houver alguma novidade.