O CALOR DO MINIMALISMO

Publicado em de de

O CALOR DO MINIMALISMO

Na decoração, o estilo minimalista aparenta ser frio e impessoal. Mas no fundo, ele guarda muitos conceitos que não possuem nenhuma frieza.

Por ser um estilo que busca excluir os excessos e manter a essência demonstrando que qualidade importa mais do que quantidade, torna-se um assunto super contemporâneo, afinal, as pessoas estão consumindo de uma forma muito mais consciente.

MAIS DO QUE PRETO E BRANCO

Muitos desejam essa forma de decorar, mas querem algo mais aconchegante, partindo em uma busca constante para unir o minimalismo ao hygge.

Quando o assunto é minimalismo, preto e branco certamente são as cores que vêm à sua mente. No entanto, é possível sim usar outras cores no projeto! A pegada aqui é não abusar e utilizar apenas uma cor como destaque.

Peças artesanais muito bem acabadas trazem conforto aos ambientes neutros e claros. Dessa forma, aposte em poltronas, quadros, vasos e esculturas confeccionados de forma manual: elas irão contrastar com a linearidade do restante do ambiente.

MADEIRA, UM CHARME A PARTE

A madeira pode ser usada tanto em tons claros quanto escuros. Assim como em qualquer outro estilo de decoração, ela é capaz de aquecer com suas nuances e texturas. Seu toque auxilia inclusive na experiência tátil, ponto super importante em ambientes minimalistas.

Os metais são capazes de confortar sem perder a elegância, por isso invista em acessórios rose gold, cobre ou dourados. Além de estarem super em alta, eles dão aquele toque de requinte no cômodo de uma forma que nenhum outro material conseguirá fazer.

ABUSE DE TEXTURAS, NÃO DAS CORES

Já que as cores devem ser contidas, use e abuse das texturas! Elas podem fazer o ambiente ficar sensorialmente agradável. Materiais como linho, couro ou seda farão com primor essa função.

Linhas retas são essenciais em um projeto minimalista, mas não é por isso que devemos mantê-lo inteirinho assim. Curvas e nuances também caem muito bem, pois eles formam desenhos delicados que trazem movimento ao projeto.

E como de costume, não podemos deixar de falar das plantas! Elas realmente têm se tornado itens essenciais nos lares das pessoas, pois além de embelezarem e aquecerem a décor, ainda conseguem purificar o ar, facilitando inclusive o sono.

Você pode estar sempre atualizado com a Finger e com o Refresh, basta clicar aqui.

 

Para acessar este arquivo, deixe aqui o seu nome e o seu e-mail. Nós te avisaremos sempre que houver alguma novidade.