PEQUENOS, PORÉM ACONCHEGANTES

Publicado em de de

Pequenos, porém aconchegantes. Cada vez mais o m² de uma boa localização fica mais caro. Então, a tendência dos novos imóveis é ficarem menores a cada dia…Pequenos, mas não há problema. Dá para tornar seus espaços extremamente agradáveis e do jeitinho que você sempre sonhou.

Aqui vão algumas dicas que irão auxiliar você na elaboração de pequenos, porém belos espaços. Confira:

  1. A) PLANEJAR, PLANEJAR E PLANEJAR.

Empenhe seu tempo em planejar antes de ir às compras. Tenha as medidas na ponta da língua. Saiba os tamanhos exatos de cada ambiente, assim você elimina o risco de comprar por impulso ou projetar sem respeitar os demais itens da mobília que compõe o ambiente.

  1. B) PLANEJADOS, SEMPRE A MELHOR SOLUÇÃO.

A única maneira de aproveitar bem cada cantinho, de forma harmônica e funcional é com um bom projeto de planejados, pois além de usar os espaços de forma inteligente, ainda dá para integrar ambientes.

  1. C) NEUTRALIDADE DAS CORES.

Cores escuras tendem a diminuir ainda mais os espaços, enquanto as bases neutras não causam essa sensação e podem compor com objetos e acessórios mais “quentes”, gerando a percepção de um ambiente mais acolhedor e agradável.

  1. D) NICHOS SEMPRE GERAM BONS RESULTADOS.

Usar nichos é uma forma muito legal de organizar um ambiente, o que dá uma sensação de aproveitamento dos espaços, pois você consegue acondicionar livros, objetos e acessórios compondo de maneira integrada com a decoração.

  1. E) PORTAS.

Prefira sempre portas de correr, pois assim você aproveita melhor os espaços podendo, inclusive, aproximar mais os mobiliários sem comprometer, por exemplo, as áreas de circulação.

  1. F) ABUSE DOS ESPELHOS.

Nada melhor para a sensação de amplitude do que espelhos. Então, sempre que possível, insira-os em seus projetos. Eles podem ser aplicados em paredes, de forma inteira ou fracionada, nas portas dos roupeiros ou no home. Há uma infinidade de formas para aproveitar esse recurso.

Para acessar este arquivo, deixe aqui o seu nome e o seu e-mail. Nós te avisaremos sempre que houver alguma novidade.