DRESDEN. CIDADE ICÔNICA

Publicado em de de

Vista de Dresden do Rio Elba

 

Nas margens do Rio Elba, com um misto de história, cultura e educação, situa-se Dresden, uma cidade icônica na Alemanha, na Europa e no mundo.

Com mais de 800 anos de história, foi a cidade da corte real e residência do príncipe-eleitor e já apresentava, naquela época, grande destaque no cenário cultural.

 

Palácio  Zwinger

 

Hoje é uma cidade que não para. Desde a reunificação da Alemanha passa por uma permanente restauração, reconstrução e transformação, ampliando a cada dia sua força turística como destino certo para quem gosta de história, cultura e, simultaneamente, modernidade.

POLO ECONÔMICO DA REGIÃO LESTE

Com nove escolas superiores e reunindo mais de 40.000 estudantes, tornou-se o polo econômico da região leste da Alemanha, voltada para o setor de microeletrônica, nanotecnologia, biotecnologia e engenharia de aviação, sendo impulsionada pelas universidades e institutos de pesquisa, o que lhe confere o apelido de “Silicon Saxony”.

Igreja Frauenkirche

 

DRESDEN RESPIRA CULTURA 24 HORAS

Opera Semper

 

Riquíssima em história cultural e artística, traz famosas atrações como o palácio Zwinger, a ópera Semper e a igreja Frauenkirche.

No cenário musical, o grande compositor de óperas Richard Wagner estreou inúmeras obras nos idos de 1800, tradição mantida pelas orquestras de Dresden, como a orquestra barroca e a orquestra sinfônica destacando-se entre as melhores do mundo.

A literatura em Dresden não fica atrás, pois tem diversas associações de incentivo à literatura, como “Literatur Jetzt!” ou o Dresdner Literaturbüro.

Os museus são um universo à parte. São 51 espalhados pela cidade como o Gemäldegalerie Alte Meister e Grünes Gewölbe, entre tantos outros que recebem visitantes em palácios, residências camponesas e galerias, bem como em antigas usinas de força e armazéns. Entre os locais mundialmente reconhecidos estão as galerias com obras de velhos e novos mestres da pintura, o museu da Abóbada Verde e o museu histórico Deutsches Hygienemuseum.

Moritzburg Castle

OPÇÕES DE DIVERSÃO PARA TODOS OS GOSTOS

O lazer também é sinônimo de badalação na cidade alemã. A vida noturna da metrópole da Saxônia oferece180 bares e clubes na periferia do bairro Neustadt. O centro da cidade é marcado por inúmeros festivais de cinema, dança e música, além da feira de natal que ocorre há mais de 570 anos.

Os parques, administrados com zelo, são os locais ideais para relaxantes caminhadas ou, se preferir, uma boa volta de bicicleta ao longo das ciclovias que margeiam o Rio Elba.

Kristallpalast

 

Se o seu destino é a Alemanha, não deixe de fora uma passada na Suíça da Saxônia, a Sächsische Schweiz, como também é conhecida a cidade de Dresden.

Para acessar este arquivo, deixe aqui o seu nome e o seu e-mail. Nós te avisaremos sempre que houver alguma novidade.