DECORAÇÃO AFETIVA. PERSONALIDADE, SENTIMENTO, CONFORTO E A CARA DOS DONOS

Publicado em de de

Personalidade, sentimento, conforto e a cara dos donos. Com certeza a decoração precisa ao menos de uma dessas características para ser aconchegante e autêntica. A tendência que busca preencher esses quesitos é a Decoração Afetiva.

Peças de  antiquário, que podem ser misturados com objetos modernos ou pessoais compondo e brincando com as imperfeições. O Importante aqui são os regastes das lembranças.

Suvenires que remontam viagens realizadas, por exemplo, trazendo lembranças das sensações e percepções de lugares distantes, auxiliam na construção de um cenário rico e cheio de histórias para serem contadas. Ou, simplesmente, um mix de objetos que por algum motivo nos acompanham ao longo da nossa vida e, por seus significados, se incorporam a nossa personalidade e, por isso, os amamos.

Não tem certo ou errado. Há apenas a construção de uma residência ou escritório orgânico, vivo e que dialoga com os proprietários e seus convidados. Essa é a essência da decoração afetiva.

Confira algumas ideias que podem servir de inspiração.

 Home Theater

Para o home theater projetado com essa tendência, os destaques escolhidos foram itens como quadros com imagens de animais de estimação e bandas prediletas, para personalizar o ambiente com muito afeto. A vitrola antiga, herdada do pai, também foi incluída no projeto, trazendo um ar super retrô. A utilização da madeira maciça do Painel Stark contrastou com o papel de parede de tijolos, e nos móveis do home, os padrões Rose e Íris fizeram uma combinação com o puxador Scandinavian Cobre.

Office

O office foi desenvolvido para um arquiteto, e muitos itens afetivos puderam ser aproveitados. Os livros e os bonecos articulados possuem um lugar especial no projeto, personalizando a estante com memórias. O adesivo de skyline trouxe um toque urbano ao local, e os revestimentos em concreto, juntamente com as eletrocalhas, mostram todo o estilo industrial do cliente. Nos móveis, o padrão Metall e o Painel Stark trouxeram as texturas necessárias para compor perfeitamente com o ambiente de trabalho.

Se você quiser aprofundar as informações veja os comentários de André Menin em www.youtube.com/watch?v=3NycqQY1SRE

Para acessar este arquivo, deixe aqui o seu nome e o seu e-mail. Nós te avisaremos sempre que houver alguma novidade.