AMBIENTES INTEGRADOS. UMA BOA IDEIA

Publicado em de de

Projeto Studio Menin

 

Novos tempos. Novos padrões de construções. O espaço agora virou sinônimo de luxo. Aproveitar cada cm do ambiente é um desafio instigante e envolvente. Pois uni-los passa ser uma opção inteligente, pois amplia espaços e aproxima as pessoas. Aqui surge a ideia de ambiente integrado.

No campo da arquitetura, unir ambientes é uma especialidade dos bons arquitetos. Hoje não há mais necessidade de esconder a cozinha da sala de jantar ou estar. Juntas, cozinha, sala de jantar ou estar dão uma dimensão maior acolhendo e dando forma a uma área social aconchegante e confortável.

Outro ponto importante a ser observado e que tornando esse ambiente mais amplo, se obtém também um ganho na iluminação, pois além da luz natural permear melhor por toda a área, se obtém economia na hora de instalar as lâmpadas, afinal o projeto poderá unificar a instalação criando uma linha única, pensando em cada parte do ambiente integrado. Lembre-se: um bom projeto de iluminação faz toda a diferença.

Outro ponto a ser observado vai além das questões estéticas, os ambientes integrados são super modernos e funcionais.

Para dar certo o segredo  é harmonizar cores e estilos, para que se promova um diálogo entre os ambientes. Cores bem escolhidas trazem o equilíbrio necessário a esta proposta. Por exemplo, cores claras nas paredes e nos móveis aumentam ainda mais a sensação de amplitude aos ambientes conjugados; usar espelhos e móveis planejados também são formas inteligentes de promover essa união.

Home Office & Dormitório. Uma ótima opção para um pequeno Loft

 

Agora, observe que mesmo integrados, cada ambiente deve ter seu espaço demarcado de forma a construir a harmonia, a funcionalidade e a identidade visual do projeto.

Essa demarcação pode ser feita com a iluminação, com o uso de pisos de cores ou texturas diferentes, com detalhes no forro e outros recursos que criam um layout característico para cada espaço. Poltronas, tapetes, cortinas e aplicações paisagísticas também são ótimas formas de pontuar com sutileza a divisão dos ambientes.

Chame seu arquiteto e invista nesta ideia. Você só tem a ganhar.

Para acessar este arquivo, deixe aqui o seu nome e o seu e-mail. Nós te avisaremos sempre que houver alguma novidade.